Open/Close Menu Farmácia de Manipulação em Porto Alegre

Durante o nosso crescimento, o desenvolvimento do nosso organismo está diretamente relacionado aos nutrientes que consumimos. Por isso, é muito importante uma alimentação rica e saudável durante a infância, para garantir que nossos ossos, órgãos e tecidos se desenvolvam com saúde.

As vitaminas são fundamentais neste momento e, como nosso corpo não é capaz de desenvolvê-las, é preciso consumir vitaminas através de alimentos ou suplementos para garantir o crescimento saudável durante a infância. Conheça a seguir as principais vitaminas no desenvolvimento do organismo das crianças.

 

Vitamina A

Essa vitamina atua diretamente na formação da pele, dos ossos e dos dentes e, por isso, sua ingestão é fundamental para o seu desenvolvimento saudável em nosso organismo. Além disso, a vitamina A também tem um papel importante no desenvolvimento da visão, e ainda pode prevenir o desenvolvimento de diversas condições que afetam o sistema respiratório.

 

Vitamina B

As vitaminas de complexo B, como B1, B2, B6 e B12, são essenciais no desenvolvimento do sistema nervoso das crianças, auxiliando no bom funcionamento do coração. Além disso, também exercem um papel fundamental no desenvolvimento de glóbulos vermelhos, no bom funcionamento do sistema digestivo, assim como no combate ao desenvolvimento de ansiedade e depressão ao longo da infância.

 

Vitamina C

A vitamina C é um dos nutrientes mais importantes para o crescimento saudável das crianças. Isso acontece pois ela tem um papel no desenvolvimento saudável de diversos órgãos e sistemas em nosso organismo.

Além de atuar no bom funcionamento do sistema imunológico devido ao seu papel na absorção do ferro, a vitamina C é essencial para combater infecções e inflamações, enquanto ainda promove a cicatrização mais saudável de ferimentos. Por fim, a vitamina C também promove a boa saúde dos dentes, ossos e músculos em nosso corpo.

 

Vitamina D

Por fim, outra vitamina fundamental no crescimento saudável das crianças é a vitamina D. Ela desenvolve uma importante função em nosso organismo na absorção do cálcio e do fósforo, essencial para a boa saúde dos dentes e ossos, o que faz dela muito importante no crescimento das crianças.