Open/Close Menu Farmácia de Manipulação em Porto Alegre

O metabolismo se refere às mudanças e transformações que as substâncias químicas sofrem no interior do nosso organismo, por isso, ele está diretamente relacionado com a perda e ganho de peso. Enquanto as pessoas de metabolismo mais rápido perdem peso com mais facilidade, aquelas com o metabolismo mais lento têm maior tendência a engordar, por exemplo.

Existem diversas ervas medicinais, porém, que podem auxiliar na perda de peso, pois elas são responsáveis por acelerar o metabolismo, garantindo que o nosso organismo processe certas substâncias com maior facilidade.

 

Confira a seguir algumas ervas medicinais cujos extratos podem ajudar você a perder peso de forma natural:

 

Aloe Vera

A Aloe Vera também pode ser chamada de Babosa. Ela é conhecida por ter fortes propriedades desintoxicantes, o que garante que o nosso organismo realize a digestão de forma mais rápida e fácil, prevenindo o acúmulo de gordura.

 

Canela

A canela auxilia no emagrecimento de diversas maneiras. O principal efeito da canela em nosso organismo está na sua função de regular os níveis de açúcar, reduzindo o colesterol ruim, fazendo com que a glicose seja processada de forma mais rápida e, consequentemente, evitando o seu acúmulo em nosso corpo. Além disso, a canela também promove uma sensação de saciedade prolongada, reduzindo a quantidade de calorias consumidas.

 

Hortelã

A hortelã é uma das principais ervas utilizadas no emagrecimento, devido ao seu efeito de acelerar o metabolismo, reduzindo o acúmulo de gordura em nosso corpo. Além de ser usada no emagrecimento, a hortelã ainda tem outros efeitos muito positivos para nossa saúde, sendo usada para combater resfriados, má digestão e diarréia.

 

Cominho

Por fim, o cominho também pode ser utilizado no emagrecimento de forma natural devido às suas ações na eliminação das toxinas do corpo. Esse efeito, além de acelerar o metabolismo, também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, que também podem ser responsáveis pelo ganho de peso.