Open/Close Menu Farmácia de Manipulação em Porto Alegre
Farmácia de Manipulação em Porto Alegre

Por que manipular medicamentos em uma farmácia de manipulação?

Todos temos fórmulas únicas para encarar o dia a dia. Às vezes, precisamos encarar um treino mais pesado, ou uma agenda lotada, ou simplesmente manter uma aparência elegante em um dia a dia corrido. Se cada um de nós tem a sua própria rotina, seus próprios desafios… Se somos todos diferentes, únicos, deveríamos receber o mesmo tratamento?

Farmácia de Manipulação em Porto Alegre

Quais os desafios dos medicamentos genéricos?

O uso de medicamentos e fórmulas genéricas em qualquer tipo e tratamento pode apresentar diversos desafios. Estes, normalmente estão relacionados ao fato de os medicamentos genéricos não levarem em consideração as individualidades de cada organismo. Por isso, podem conter dosagens pouco precisas, assim como substâncias que não oferecem nenhum benefício ao paciente ou ao tratamento, além de causarem possíveis efeitos colaterais negativos.

Devido a essas substâncias, alguns medicamentos genéricos acabam sendo limitados por fatores como a idade do paciente, por exemplo. As farmácias de manipulação, por oferecerem um tratamento individualizado, têm a opção de selecionar somente os ativos mais adequados para o organismo de cada paciente, independente da sua idade. Dessa forma, o tratamento individualizado pode associar ativos que ajudam o organismo de um paciente idoso a envelhecer saudável em um tratamento hormonal, ou simplesmente pode ser utilizado por crianças de diversas idades em um mix de vitaminas.

Os benefícios do tratamento individualizado

O maior benefício da farmácia de manipulação é o desenvolvimento de uma fórmula individualizada, que contém somente os ativos e nutrientes necessários para o tratamento e paciente em específico. A correção dessas falhas abre novas oportunidades para a farmácia de manipulação, como a opção de diferentes ativos em apenas uma cápsula, que podem ser utilizados para otimizar o tratamento, a ação do medicamento, ou simplesmente a saúde do paciente.

Além disso, as farmácias de manipulação podem entregar as fórmulas em diversos tipos de formas farmacêuticas, desde cápsulas, sachês, pastilhas sublinguais, gomas, cremes, géis, sopas, shakes, e até chocolates. Devido a essa grande variedade de formas farmacêuticas, que podem ser utilizadas para desenvolver os medicamentos, o tratamento individualizado pode ser inserido de uma forma mais natural no dia a dia do paciente.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.