Open/Close Menu Farmácia de Manipulação em Porto Alegre

Uma das grandes preocupações de quem cuida da saúde da sua pele é o envelhecimento precoce. Desde o aparecimento de rugas, celulites, estrias e baixa elasticidade costumam ser alguns dos principais problemas de pele que procuramos combater.

O colágeno é uma proteína fundamental para combater estes problemas na pele. Apesar de ser uma proteína produzida pelo nosso próprio organismo e poder ser encontrada em diversos alimentos, é muito difícil mantermos uma dieta balanceada diariamente para ingerirmos a quantidade adequada de colágeno para o nosso organismo. Por isso, os suplementos de colágeno são essenciais para a saúde da pele.

 

A seguir, iremos explicar melhor o que é, assim como os benefícios e quando devemos consumir colágeno.

 

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína que constitui cerca de um terço da proteína presente em nosso organismo. Suas principais funções são a proteção de tecidos menos resistentes e a conexão desses tecidos com nossos ossos. Em resumo, sua função é essencial para a sustentação, firmeza e elasticidade da nossa pele, cartilagens e músculos.

 

Quais os benefícios de consumir colágeno?

Consumir suplementos de colágeno pode ser essencial para cuidar da saúde do nosso organismo, assim como combater alguns problemas de pele. Entre os seus principais benefícios, podemos citar: melhora na hidratação, firmeza e elasticidade da pele; fortalece os cabelos, unhas, ossos e articulações; auxílio na perda de peso; redução de rugas e estrias; melhor a cicatrização da pele; evita inflamações e aumenta a resistência muscular.

 

Quando devo consumir colágenos?

Os suplementos de colágenos são uma ótima opção para manter os níveis dessa proteína em equilíbrio em nosso organismo, uma vez que nem sempre conseguimos ingerir a quantidade necessária deste nutriente através da alimentação. Seu uso é recomendado quando o paciente quer evitar o envelhecimento precoce, ou quando apresenta sintomas como a flacidez da pele, enfraquecimento dos fios de cabelo, surgimento de rugas, estrias e celulite, assim como desidratação da pele.